GRUPO DE ESTUDOS AMBIENTAIS VALE DO PARAÍBA | Prezados dirigentes dos CIESP da região do Vale do Paraíba
Prezados dirigente de partidos políticos, associações e demais entidades de classe
Bom dia
Acreditamos que cada cidadão seja responsável por ações que visem a sustentabilidade de nosso planeta e a qualidade de vida de seus integrantes e que essa responsabilidade seja extremamente maior quando se trata de cidadãos / membros integrantes de instituições / partidos / associações e demais representações de nossa sociedade.
Como profissionais da área de saúde, meio ambiente, segurança, sustentabilidade, dirigente da CMQV (www.cmqv.org) – instituição que visa a qualidade de vida, presidente do comitê do Meio Ambiente da Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo e de várias outras entidades, temos participado de muitos trabalhos, programas e projetos estando dessa forma em condições técnicas de avaliarmos e quantificarmos qualquer ação do segmento.
Temos participado de vários encontros promovidos pelo CIESP Santos e comprovamos, além da categoria técnica desses eventos, a grande colaboração dos mesmos para a melhoria da cidade, da região e de todos os seus moradores.
Por esse motivo vimos apresentar a todos um dos magníficos trabalhos realizados pelo CIESP – Santos, sob a direção do Dr. Ronaldo Souza Forte e propor que, nós, dirigentes, moradores e cidadãos membros da região do Vale do Paraíba, baseados em ações técnicas dessa importância, coloquemos em pautas temas dessa relevância visando a informação e conscientização de nossa população e ao estudo sistemático e técnico de nossa região na expectativa de auxiliar nossos governantes.
Para tal, propomos a formatação de um grupo de trabalho, multidisciplinar, multisetorial com representantes de todo o Vale do Paraíba.
Acreditamos que será um grupo imprescindível para a sustentabilidade do nosso Vale do Paraíba e para a melhoria da Qualidade de Vida de toda nossa população
Estaremos recebendo sugestões - comentários – adesões no e-mail projetos@cmqv.org
Atenciosamente
Célia Wada Presidente da CMQV www.cmqv.org
Deixamos aqui registrado nosso reconhecimento e estima ao Dr. Ronaldo pelo magnífico trabalho da CIESP Santos, em prol da Qualidade de Vida da sua região.
| | CONVITE A TODAS AS CIDADES DO VALE | | INFORMES IMPORTANTES - vamos cuidar de nosso VALE | Conceito de risco
A palavra risco faz parte do nosso cotidiano e a empregamos de diversas formas e com diversos sentidos. O risco do acidente, o risco de dar errado, o risco iminente, o risco elevado são alguns exemplos corriqueiramente encontrados nas nossas literaturas técnica ou leiga, cujo sentido predominante é o de representar uma certa chance de algo acontecer.
O uso do estudo de análise de risco O emprego predominante do estudo de análise de risco acontece durante o licenciamento ambiental de fontes potencialmente geradoras de acidentes ambientais. Tais fontes são licenciadas pela CETESB ou pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), em atendimento às legislações estadual e federal. Cabe às Agências Ambientais da CETESB ou SMA identificar tais fontes e, com base em critérios previamente estabelecidos, requerer a apresentação do estudo.
A norma CETESB P4.261 – Manual de orientação para a elaboração de estudos de análise de risco, estabelece a forma e o conteúdo do estudo, bem como apresenta os critérios de aceitabilidade adotados pela CETESB na avaliação do risco dos empreendimentos. Também apresenta o roteiro para a elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e do Plano de Ação de Emergência (PAE).
COMO ESTÁ SENDO CONDUZIDO O CASO TONOLLI???? TONOLLI DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO DE METAIS LTDA FILIAL 8-PRODUÇÃO DE LIGAS DE METAIS NÃO - FERROSOS EM FORMAS PRIMÁRIAS -BRONZE, LATÃO, TOMBAK, ZAMAK, ... | | PARTICIPE - SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO | OBRIGADA! | |
| |
<< Home